quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vitality

Todo ano a Pantone lança uma nova tonalidade de cor para ser "The color of the year". A ideia é lançar algo que esteja ligado as tendências para os próximos 12 meses.
x
x
Ano passado, a cor da vez era PANTONE 15-5519 Turquoise, uma cor que falava de escape, fuga. Engraçado que quando vi a cor e li sua descrição fui levada a lembrança  do Romantismo da literatura brasileira (1831-1886). Uma literatura de fuga da realidade, em que se idealiza momentos, lugares, para escapar. E essa cor representava exatamente isso, era bonita, brilhante, e a imagem que a representava uma praia deserta divina.
x
Mas, o que queremos é realmente uma praia deserta? Queremos estar só e fugir, mesmo que seja com +1? Eu quero mais! 
x
x
Quero alegria, felicidade, amigos, e quero ser strong enought to fight life problems!
x
É ai que surge Pantone 18-2120. "Courageous. Confident. Vital. A brave new color, for a brave new world". (Fora que em um momento bem menininha, "ela é inda!").
x
x
A cor é vibrante, dá graça até as coisas mais simples "It’s a color for every day – with nothing “everyday” about it."
Junto com a Honeysuckle, a Pantone lança o Visa Card (do qual já falamos) e até mesmo sugestões de moda, design para casas, roupas para noiva... Toda uma marca! Muito legal! 
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário