sábado, 11 de dezembro de 2010

Branding, Luxury and Makeup

Não sou das pessoas mais apegadas a maquiagem; gosto de coisas mais particulares, que muitas vezes vou descobrindo e que não necessariamente são consideradas as maravilhas do mundo beauté. E, também não tenho muita coisa, muito do que tenho, tenho porque gosto, porque tinha uma pitada de comunicação ali no meio... Mas isso é assunto pra outro post...
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Essas combinação Branding, Luxury and Makeup costuma me fascinar e foi essa a impressão que tive ao olhar essa foto em um blog ontem a noite.
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Como olhava de relance, num primeiro momento não tive certeza se se tratava de uma jóia ou de uma maquiagem, mas ao ler o post e a buscar mais sobre o assunto tive certeza que se tratava da melhor união: uso da história, de uma narrativa, de traços (da personalidade) de uma marca para criar um produto que "coisificasse" isso tudo. 
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O diretor internacional de criação de maquiagem da Chanel, Peter Philips, conseguir fazer muito bem o que nós comunicólogos tentamos fazer no dia a dia. Ele transformou luxo e história em maquiagem, em vendas, em imagem pra marca.
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E, o departamento de marketing dessa empresa comprou a idéia da melhor forma possível: apenas 1.500 palhetas da sombra (ah, é importante dizer o que isso é) serão comercializadas, sendo que algumas foram enviadas de presente a meios de comunicação relevante. A foto do kit a seguir eu tirei do Dia de Beauté, blog da Vic Ceridono, da Vogue brasileira que "pegou" o presentinho emprestado da Diretora da Vogue, que recebeu durante o desfile de lançamento de pré coleção da marca em sua maison. Além disso, as unidades vem numeradas e com um passo a passo de como melhor usar o produto, em que parte do olho, ou melhor da palpebra, colocar que tonalidade. 
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Ah, já ia esquecendo o nome do produto: palette Lumières Byzantines
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#invejinhaboadaequipeChanel

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