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Essas combinação Branding, Luxury and Makeup costuma me fascinar e foi essa a impressão que tive ao olhar essa foto em um blog ontem a noite.
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xComo olhava de relance, num primeiro momento não tive certeza se se tratava de uma jóia ou de uma maquiagem, mas ao ler o post e a buscar mais sobre o assunto tive certeza que se tratava da melhor união: uso da história, de uma narrativa, de traços (da personalidade) de uma marca para criar um produto que "coisificasse" isso tudo.
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O diretor internacional de criação de maquiagem da Chanel, Peter Philips, conseguir fazer muito bem o que nós comunicólogos tentamos fazer no dia a dia. Ele transformou luxo e história em maquiagem, em vendas, em imagem pra marca.
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E, o departamento de marketing dessa empresa comprou a idéia da melhor forma possível: apenas 1.500 palhetas da sombra (ah, é importante dizer o que isso é) serão comercializadas, sendo que algumas foram enviadas de presente a meios de comunicação relevante. A foto do kit a seguir eu tirei do Dia de Beauté, blog da Vic Ceridono, da Vogue brasileira que "pegou" o presentinho emprestado da Diretora da Vogue, que recebeu durante o desfile de lançamento de pré coleção da marca em sua maison. Além disso, as unidades vem numeradas e com um passo a passo de como melhor usar o produto, em que parte do olho, ou melhor da palpebra, colocar que tonalidade.
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Ah, já ia esquecendo o nome do produto: palette Lumières Byzantines
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#invejinhaboadaequipeChanel
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