Continuando na cozinha mesmo depois do fracasso da Mousse (sou exigênte, não gosto de coisa comum, sem graça) fui apresentada a essas lindas - e gostosas - abobrinhas recheadas:
x
A receita:
4 Abobrinhas Italianas (confirma se a casca dela está bem lisinha para não desmanchar no cozimento)
2 Copos de Iogurte Natural (sugerimos o Paulista ou o Nestlé)
1 Lata de Atum
1 Pacotinho de Ricota (sugerimos Boa Nata)
Cenoura
Salsinha e Cebolinha
Queijo Ralado
x
O Preparo:
1. Lave as abobrinhas e as corte ao meio. Retire as sementes e coloque as metades de abobrinha em uma panela com água para cozinhar.
2. Enquanto as abobrinhas cozinham, faça o recheio:
Amasse a ricota, e coloque-a em um recipiente para fazer toda a mistura. A dica aqui é realmente amassar para que o recheio fique bem macio. Junte o primeiro iogurte e misture. Em seguida vá acrescentando o atum (sem soro), a cenoura já ralada e cozida, os temperos, sal e pimenta a gosto. Conforme necessário coloque o segundo iogurte, talvez não seja necessário colocar todo ele.
x
x
3. Retire as abobrinhas do forno (não deixe amolecer muito!), coloque-as em um pirex e as recheie. Jogue queijo-ralado por cima e leve ao fogo para gratinar. Aqui, vamos no olhômetro mesmo. Dorou, está pronto!
x
Dicas:
Como vocês viram, cada abobrinha (ou cada duas metades) foram colocadas em uma embalagem daquelas para viagem. Elas podem ir direto ao forno, quando esfirar você pode colocá-las na geladeira, esquentar nelas mesmo.. Enfim, tudo muito prático, principalmente, para quem mora sozinho. Só lembrando que não é tão ecologicamente correto assim...
Toda essa receita foi feita com produtos light - ok, menos o queijo parmesão! Mas, se você quiser fazer a original, pode colocar creme de leite ao invés do iogurte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário