quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Futebolices....

Sou Flamenguista e digo isso com muito orgulho.
Como muitos, gostei da vinda do Ronaldinho Gaucho ao nosso time - Seja Bem Vindo R10! Mas, como já disse que o blog não fala só de coisas boas, desabafo como Flamenguista e como profissional a favor da meritocracia.
Agora, em meio ao jogo, me pergunto se ele merece estar ali, como capitão do Flamengo. E, me questiono também quanto o que o Leo Moura fez para desmerecer a posição. Uma cena muito bonita, Leo Moura leva Ronaldinho até o Juiz, passa a faixa de capitão, ele assume... Mas, por quê?
Além de não entender o que ele faz naquela posição, acredito que é uma pressão desnecessária. Todos que assistiram ao jogo, viram que ao receber a bola em seus pés pela primeira vez, Ronaldinho mandou bem, mas, sua cara era de assustado, de desnorteado, e só podia ser. É uma pressão desnecessária. É quase torcer para ele ser Deus e nos salvar. Mas salvar de que, se estamos indo bem? Pra que super-estimar o ídolo? It isn't all about him!
Sim, Ronaldinho sabe jogar, mas o time ainda não joga com ele. Quem deve se adaptar? Vamos alcançar o mutualismo biológico? Torço para que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário