domingo, 6 de fevereiro de 2011

Como tirar laquê

Penteado feito, maquiagem pronta, festa, uma noite maravilhosa. Chegar em casa, tirar maquiagem e desfazer o cabelo mas, como?
Foi essa minha dúvida ontem a noite. Meu penteado levou quilos de laquê e eu só pensava em dormir quando cheguei.  Ou seja, tirei grampos e afins, escovei o cabelo - o que não foi tarefa fácil - e apaguei. Hoje, ao entrar no banho, passei shampoo e comecei a sentir que meu cabelo estava como plástico! O que fazer para tirar esse laquê todo e não estragá-lo?? Procurei muito na inet e não achei dicas. Ligue pra Pá - minha cabeleireira e maquiadora - e perguntei o que fazer. Segue a dica.

Se você usou uma quantidade considerável de laquê misture shampoo e condicionador na mão e passe em todo o cabelo. No banho mesmo vá desembaraçando com um pente largo. Repita a aplicação caso necessário. Depois, passe só o creme e deixe ele agir. Tudo deve voltar ao normal.

Mas...

Se você usou quilos de laquê como eu, primeiro passe bastante shampoo e deixe agir. Tire o shampoo passe a mistura, uma, duas vezes. Em seguida faça o processo com o creme. A idéia de misturar permite retirar melhor o produto sem danificar o cabelo. No meu caso, foi preciso lavar primeiro só com o shampoo e só depois aplicar a mistura. Outra coisa importante é usar um condicionador beeem espesso. Busque produtos próprios para hidratação.
Nada de estragar suas madeixas ;)
x

Um comentário:

  1. Adorei as dicas!! Obrigada por postar! Não aguentei esperar até acordar... Qnd vi a bagunça q meu cabelo ficou, preferi lavar logo (às 5 da manhã) hahahhaha.
    No meu caso (não tinha tanto laque), resolveu lavando 2 vezes com muito shampoo (como achei q saiu sem estragar, fui logo para o condicionador). Então, apliquei muito condicionador bem espesso (segguindo seu conselho, já levei meu pente largo e usei). Na sequencia, fiz uma hidratação de 3 minutos e desembaracei de novo!
    Beijos.

    ResponderExcluir